Um garoto canadense de 13 anos publicou no Twitter que estava começando um streaming de Fortnite para ajudar o seu pai. Logo no início da transmissão, o pai do menino explicou que foi diagnosticado com o terceiro estágio de câncer retal em setembro de 2018.

(Foto: Bored Panda/Reprodução)

A doença o impediu de trabalhar e, apesar de o governo canadense cobrir várias despesas de seu tratamento, alguns remédios, assim como equipamentos para melhorar sua qualidade de vida, são pagos pelo paciente.

Durante três dias, o jovem jogou horas do jogo Fortnite, da Epic Games, conseguindo arrecadar 30% dos CAD$ 5.000 (aproximadamente R$ 14.500), um feito impressionante, considerando que ele não tinha grande audiência.

(Foto: Bored Panda/Reprodução)

O garoto não desistiu e seguiu jogando, até que o gamer profissional coL MackWood descobriu a transmissão e fez uma doação, além de compartilhar o streaming para seus seguidores.

Em uma hora, a transmissão recebeu várias pessoas, que doaram e bateram a meta do jovem. O dinheiro arrecadado ultrapassou as expectativas e a família revelou que o valor inicial seria usado para a compra de remédios, uma cadeira de rodas e uma cama hospitalar, enquanto o restante seria utilizado para pagar contas e ter uma reserva de emergência para a família.

Para confirmar a veracidade dos fatos, o garoto publicou fotos e recibos de compra dos remédios em seu perfil no Twitter.

Fonte: Streaminds

Marcos Félix

Veja também