Um garoto canadense de 13 anos publicou no Twitter que estava começando um streaming de Fortnite para ajudar o seu pai. Logo no início da transmissão, o pai do menino explicou que foi diagnosticado com o terceiro estágio de câncer retal em setembro de 2018.
A doença o impediu de trabalhar e, apesar de o governo canadense cobrir várias despesas de seu tratamento, alguns remédios, assim como equipamentos para melhorar sua qualidade de vida, são pagos pelo paciente.
Durante três dias, o jovem jogou horas do jogo Fortnite, da Epic Games, conseguindo arrecadar 30% dos CAD$ 5.000 (aproximadamente R$ 14.500), um feito impressionante, considerando que ele não tinha grande audiência.
O garoto não desistiu e seguiu jogando, até que o gamer profissional coL MackWood descobriu a transmissão e fez uma doação, além de compartilhar o streaming para seus seguidores.
Em uma hora, a transmissão recebeu várias pessoas, que doaram e bateram a meta do jovem. O dinheiro arrecadado ultrapassou as expectativas e a família revelou que o valor inicial seria usado para a compra de remédios, uma cadeira de rodas e uma cama hospitalar, enquanto o restante seria utilizado para pagar contas e ter uma reserva de emergência para a família.
Para confirmar a veracidade dos fatos, o garoto publicou fotos e recibos de compra dos remédios em seu perfil no Twitter.
For all of you hating on me everyday… here is what I bought for my father with the money. I bought him all the needed meds, I bought him CBD oil, and bought him a wheelchair and I also bought him a hospital bed. All of this costed me around $6500 . All donations are for me now pic.twitter.com/Jv0zjTvZ5z
— zyl (@zylTV_) 11 de julho de 2019
Fonte: Streaminds